sábado, 16 de fevereiro de 2013

Texto - Design de calçados: Kobi Levi.



Quando se trata de Kobi Levi certamente esperamos o inusitado. Se você nunca ouviu falar certamente já viu algum sapato criado pelo designer.

Kobi Levi é formado desde 2001 pela Academia Bezalel de Arte e Design em Israel, especializou-se em desenvolvimento e design de calçados e já trabalhou para indústrias de calçados na Europa, Ásia e América do Sul. As suas criações já estiveram expostas em
Tel-Aviv, Jerusalém, Tóquio, Verona, Stª Etienne, Berlim, entre outras capitais de moda.

A sua abordagem ao design de calçados é artística e de vanguarda. O calçado é sua tela e o resultado final parece mais uma escultura de vestir do que propriamente sapatos banais para usar no dia a dia. Vendo as suas peças, é notória a importância dos detalhes, o espírito humorístico e o estilo forte do seu trabalho.

Em sua ultima coleção com a linha “Bird Series”, o designer vem mais uma nova proposta de modelo para sapatos. Seguindo seus conceitos, esta linha uniu calçado, luxo, conforto e humor. Dessa vez, o artista traz a “Contemporary Chinese”, onde o design remete a um típico dragão chinês, e o salto se apresenta em formato de hashi.

O designer continua vivendo em Israel e desenvolve as suas coleções no seu estúdio em Tel Aviv. Para Kobi Levi, a inspiração para os seus calçados vem de fora do universo da moda e “é o mundo real que se torna uma escultura para os pés”, conta o próprio.

Kobi Levi não tem uma marca própria, mas trabalha sempre em parcerias com empresas na Itália, Brasil e China. Em suas coleções anteriores, Kobi Levi trouxe sapatos inspirados na Olívia Palito, na turnê de Madonna “Blond Ambition” e também uma coleção inspirada nas mamães filhinhas, a “Mother & Daughter”.

Seus sapatos podem ser comprados online na loja virtual alojada no seu blog pessoal. Além dos modelos de calçados e coleções do designer, você encontra também um pouco sobre a marca e biografia de Kobi Levi. Procure igualmente as melhores lojas online de calçados onde poderá encontrar os seus calçados à venda.

A combinação da imagem e calçado cria um novo híbrido e o design / conceito vem à vida. A peça é uma escultura de vestir. É "vivo", com / o. pés / body maioria das inspirações estão fora do "sapato-mundo", e dar o calçado uma transformação extrema.

O resultado é geralmente humorístico com um único ponto de vista sobre o calçado. Outro aspecto da criação é a realização. Todas as peças estão à mão feito no meu estúdio. O desenvolvimento técnico desafiador é a chave para trazer o projeto para a vida da melhor maneira.

Nenhum comentário: