segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Texto - Design de calçados: Fernando Pires.



Fernando Pires nasceu em São Vicente (SP), em 15 de fevereiro de 1954, às 10h30 da manhã, sob o signo de aquário.

Formado pela faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos em 1976, com a expectativa de se tornar um dos melhores arquitetos do país.  Viu seu destino mudar em 1982 quando acompanhava um projeto de sede de uma fazenda no
interior de São Paulo; sua cliente percebeu seu interesse por moda e sugeriu a ele a criação de sandálias para comercializar no litoral, surgindo aí a Ponto de Apoio.

No final de 1989, de volta de sua primeira viagem à Nova Iorque, aconteceu o fim da sociedade e a vontade de voltar à arquitetura. Mas graças a seus ex-funcionários, que o convenceram a dar continuidade, nasceu a Fernando Pires.

A partir de 1990, Fernando Pires, entregou-se a sua verdadeira vocação e, ao invés de viver em meio a cimento e concreto, cria, desenha, constrói calçados e sandálias com design arrojado, saltos altíssimos, inusitados e plataformas acrílicas para todo o Brasil, sem deixar de lado sua formação. Tanto que é conhecido como "Arquiteto do Pés". De lá para cá Fernando Pires vem usando e abusando nas suas criações da palavra mágica Sedução.

Fonte . Salto 15 

Nenhum comentário: