quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Texto - Rasteirinhas ganham as ruas e ditam tendência no verão.


As sandálias baixas vieram com tudo no verão. As chamadas rasteirinhas dispensaram o salto e apareceram de diversas formas e cores para serem usadas de qualquer jeito: com calça - de preferência mais justa -, com saia ou bermuda. São frescas e confortáveis e devem virar uma tendência não só para a estação mais quente do ano.

A consultora de imagem Nazareth Amaral
acredita que as rasteirinhas serão cada vez mais usadas com roupas sociais para trabalhar.

O salto alto sempre foi considerado sinônimo de elegância, mas a tendência ao sapato baixo veio para ficar.  As mulheres, principalmente as mais jovens, preferem o conforto e a praticidade do sapato baixo.

A rasteirinha pode ser usada até para ir à balada, diz Malena Russo, personal stylist e produtora de moda. "As marcas também aderiram e estão usando as sandálias baixas em seus catálogos."

O velho truque de ganhar uns centímetros com um salto alto está com os dias contados. "Com esta tendência, as mulheres terão que assumir a sua altura e aceitar o tamanho que têm", comenta Nazareth.

Mas é preciso ficar atenta porque as rasteirinhas deixam os pés muito descobertos e em pouco tempo eles se sujam, principalmente nas cidades grandes.

Uma dica é ter sempre um lenço umedecido na bolsa para limpar de vez em quando. Pé sujo é muito deselegante, diz Nazareth.

Fonte. Moda Terra

Nenhum comentário: