quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Texto - Botas para quem tem perna grossa.


Uma reclamação freqüente de quem tem as pernas grossas é que as botas apertam, seja porque o cano do calçado é estreito, ou porque o zíper não fecha.

A gente sabe que muitas vezes as criações da moda privilegiam
o biótipo esguio, com pernas finas e compridas, ignorando que as pessoas nascem em várias formas, com vários tipos de pernas.

Então como ninguém precisa se moldar a padrões pré-estabelecidos o blog fez uma lista de modelos que podem ser usadas pelas moças de pernas mais robustas, sem perder o estilo, nem se incomodar com calçado apertando.

- Ankle boots

Aquelas botinhas que terminam na altura do tornozelo, como o nome, em inglês, sugere. Legais pra usar com vestidos curtos e calças justinhas. No entanto, quem não quer parecer baixinha, deve evitar esse modelo com roupas que acabam abaixo do joelho, porque dá uma sensação de achatamento da silhueta.

- Cano alto com stretch

Às vezes os modelos tem o cabedal, aquela parte de cima do pé do calçado, em couro, mas o cano em tecido com stretch, o que facilita que se acomode em pernas finas e grossas, porque espicha. No inverno vale usar com vestidos e meia calça, ou com calça de perna mais reta.

- Com cadarço

Ao contrário do zíper, o cadarço propicia uma regulagem maior, já que a pessoa tem a opção de deixar mais folgado à amarração se assim preferir. As botas de cano longo e amarrações são lindas, com bico redondo mais básicas, ou bico fino, com ar fetichista. Infelizmente amarrar cadarço pra lá e pra cá não é muito prático. 

- Com elástico

Uma boa solução que une a praticidade do zíper com a versatilidade do strech. O elástico propicia que a o cano da bota espiche um pouco mais, podendo ser fechado até em cima, sem apertar.

- Cowboy

O cano das botas estilo cowboy costuma ser mais aberto, porque a idéia não é que o cano fique justo na perna. Podem ser usadas com calça jeans, ou com vestidos e shorts curtinhos.

Fonte. Mauren Motta 

Nenhum comentário: