quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Texto - Design de calçados: Stella McCartney.



Stella McCartney nasceu em Lambeth, Londres em 13 de Setembro de 1971, o segundo filho do ex-Beatle Sir Paul McCartney baixista e Eastman Linda.

McCartney estudou na fundação em Ravensbourne College of Design e Comunicação de design de moda, no Central Saint Martins College of Art e Design no início de 1990. Sua coleção de formatura, em 1995, foi modelado por amigos e
supermodelos Naomi Campbell, Yasmin Le Bon e Kate Moss - gratuitamente - no desfile de formatura.

A coleção foi mostrado para uma canção escrita por seu pai famoso, chamado de "Stella do Dia do Trabalho". O show fez notícia de primeira página, e toda a coleção foi vendida para a Tokio, uma boutique de Londres. Os projetos foram licenciados para Browns, Joseph, Bergdorf Goodmane Neiman Marcus. Em 1998, ela desenhou sua irmã Mary vestido de noiva 's para o seu casamento com o produtor de televisão Alistair Donald.

Em março de 1997 McCartney foi nomeado diretor criativo de Paris grife Chloé, seguindo os passos de Karl Lagerfeld. Lagerfeld foi menor do que impressionado com a escolha da casa, famosa afirmando, "Chloé deveria ter tomado um grande nome. Eles fizeram, mas na música, não de moda. Vamos esperar que ela seja tão talentosa quanto o pai dela." Apesar do ceticismo inicial, projetos de McCartney tenham gostado sucesso comercial e crítico considerável. Ela estava acompanhada de Chloé por sua assistente e amiga Phoebe Philo, que mais tarde substituiu-a como diretor de design.

Em 2001, McCartney pediu demissão do Chloé, a fim de entrar em uma joint venture com eponymous Gucci. Stella McCartney agora opera 16 lojas independentes em locais incluindo Meatpacking District de Manhattan, Mayfair, Londres, Los Angeles West Hollywood, Las Vegas, Paris "Palais Royal e Milão, e as portas recentemente inaugurado em Roma e Dallas. Suas coleções são agora distribuídos em mais de 50 países através de 600 contas por atacado, incluindo lojas especializadas e lojas de departamento.

Em 2005, ela desenhou uma série de roupas e acessórios para H & M para aumentar a consciência pública sobre a sua própria marca e criar opções mais acessíveis para os seus fãs. A linha foi lançada em novembro desse ano e venderam quase imediatamente no dia do lançamento, devido à similaridade (em muitos casos, cópias quase direta) entre a sua linha cara principal e da linha H & M.

Stella McCartney sempre alegou que ela teria sido um famoso designer de moda, mesmo que seu pai não tinha sido Paul McCartney. No entanto, tem sido sugerido que Vendome, os donos da casa Chloé, nomeou tanto para a onda de publicidade da nomeação poderia gerar como para o seu talento. Nos últimos tempos, no entanto, alguns comentaristas disseram que ela é capaz. De fato, Vogue revista escreveu que "sua primeira coleção para a Chloé casa, mostrado em Paris, em Outubro de 1997, rapidamente dissipado todas as dúvidas sobre seu talento" 

Nenhum comentário: