segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Texto - Design de calçados: Brian Atwood.


Brian Atwood. Em 2009, o designer tornou-se um dos nomes mais reconhecidos da moda e sua presença em Hollywood triplicou.

Sua carreira começou de uma maneira bem diferente. Basta olhar uma foto do estilista para saber que ele já foi modelo e, assim claro fez sua entrada no meio da moda. Atwood começou estudando arte e
arquitetura na Souther Illinois University e logo mudou de idéia e foi para Nova York estudar no famoso instituto de moda, FIT.

Após a formatura ele passou sete anos viajando pela Europa como modelo. Em 1996, foi descoberto em Milão por Gianni Versace, que já o conhecia como modelo e costumava chamá-lo de "Brian-ino". Assim, virou o primeiro americano contratado pelo estilista, e desenhou os acessórios para a coleção Versus. Atwood se mostrou indispensável e foi promovido a designer chefe de acessórios para Versace.

Depois de nove anos com a grife, Atwood lançou coleção própria com o seu nome. Em 2001 nasceu à primeira coleção de calçados Brian Atwoood - uma mistura de saltos altíssimos com um estilo que só anos de experiência poderiam oferecer.

Os sapatos começaram a virar moda entre as celebs e, em 2009 Brian Atwood conquistou o status de ícones do sapato como Manolo Blahnik e Christian Louboutin. Basta olhar os pés em qualquer pré-estréia ou festa em Hollywood ou Nova York que com certeza os sapatos de Brian Atwood estarão lá. Demi Moore, Jennifer Garner, Jessica Alba, Jennifer Lopez, Reese Witherspoon, Rachel Bilson, Kristen Bell, Zoe Saldana, Emma Roberts, Sarah Jessica Parker, Dakota Fanning e Kate Hudson são somente algumas das clientes superfashion e famosas de Brian Atwood.

Não é surpresa nenhuma que os modelos de Atwood começaram a aparecer nos tapetes vermelhos. Afinal, uma das maiores fãs e grande amiga do designer é a super stylist Rachel Zoe, que veste gente como Demi Moore, Cameron Diaz e Kate Hudson. Rachel até escolheu um dos sapatos da coleção de Atwood, o modelo Lola, como primeira matéria para o seu blog: The Zoe Report.

Se isso não fosse o bastante, especula-se que os sapatos de Atwood vão serdestaque no segundo filme da série "Sex and the City", que colocou Manolo Blahnik, Jimmy Choo e Christian Louboutin na cabeça das fashionistas. O modelo mais popular da coleção dele é sem duvida o "Maniac Pump," que já foi usado por Jennifer Garner, Sandra Bullock, Rihanna, Demi Moore e Zoe Saldana.

A plataforma escondida é o que faz do sapato um mega sucesso: ele não só alonga a perna como também é muito confortável. Os saltos são absolutamente irresistíveis e não à toa viraram mania também entre as editoras de moda. Mas não são só os saltos que atraem as consumidora. Atwood usa sua experiência como modelo para fazer campanhas super sexy!

Fonte. Bolsa de Mulher

Nenhum comentário: