As sandálias baixas vieram com tudo no verão. As chamadas rasteirinhas dispensaram o salto e apareceram de diversas formas e cores para serem usadas de qualquer jeito: com calça - de preferência mais justa -, com saia ou bermuda. São frescas e confortáveis e devem virar uma tendência não só para a estação mais quente do ano.
A consultora de imagem Nazareth Amaral
acredita que as rasteirinhas serão cada vez mais usadas com roupas sociais para trabalhar.
acredita que as rasteirinhas serão cada vez mais usadas com roupas sociais para trabalhar.
O salto alto sempre foi considerado sinônimo de elegância, mas a tendência ao sapato baixo veio para ficar. As mulheres, principalmente as mais jovens, preferem o conforto e a praticidade do sapato baixo.
A rasteirinha pode ser usada até para ir à balada, diz Malena Russo, personal stylist e produtora de moda. "As marcas também aderiram e estão usando as sandálias baixas em seus catálogos."
O velho truque de ganhar uns centímetros com um salto alto está com os dias contados. "Com esta tendência, as mulheres terão que assumir a sua altura e aceitar o tamanho que têm", comenta Nazareth.
Mas é preciso ficar atenta porque as rasteirinhas deixam os pés muito descobertos e em pouco tempo eles se sujam, principalmente nas cidades grandes.
Uma dica é ter sempre um lenço umedecido na bolsa para limpar de vez em quando. Pé sujo é muito deselegante, diz Nazareth.
Fonte. Moda Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário