domingo, 30 de junho de 2013

Texto - Sapato loafer, a evolução do mocassim.


Você pode até não saber que tem esse nome, mas com certeza você já viu um sapato loafer por aí. Esse modelo de sapato feminino já tomou conta do gosto popular e das passarelas do Brasil e do mundo.

Os sapatos femininos loafer, também conhecidos como “slippers”, nada mais são do que uma evolução do mocassim. Eles vieram com as últimas tendências do
mundo da moda, sendo considerado até mesmo como o sucessor dos sapatos Oxford, que estiveram presentes durante um bom tempo nos pés das moças e rapazes mais fashonistas.

A ligação principal entre o Oxford e o Loafer, é que ambos seguem as tendências de tradicionais sapatos masculinos. O sapatos Loafer são bem parecidos com o modelo do mocassim masculino, porém, a maioria das marcas está investindo em modelos mais leves, sem cadarços e sem a costura aparente que caracteriza esse tipo de calçado.

O sapato Loafer chegou aos pés das brasileiras com um grande espaço. Eles podem ser encontrados em vários modelos, desde os mais básicos feitos de couro e camurça, até aos estampados das formas mais ousadas possíveis, como os que vêm com desenhos de peles de animais, bolinhas, xadrez, florais, entre uma infinidade de estampas. As principais marcas de sapatos brasileiros já investiram nos modelos loafer. Não é difícil encontrar um para cada gosto. Existem, até mesmo, modelos de plástico.

Muito se engana quem pensa que a parte masculina dos sapatos Loafer fica apenas na tendência e inspiração. Esse modelo mais moderno do mocassim também foi adaptado para os homens.

O loafer masculino vem de uma forma mais discreta que a feminina, mas sem deixar de ter seu charme e estilo inovador. Diferente do loafer feminino, o masculino mantém um pouco mais as características do mocassim tradicional. Alguns, apesar de mais despojados, possuem cadarços e o mesmo desenho do modelo que inspirou.

Fonte. Sapatos net

Nenhum comentário: