quarta-feira, 5 de junho de 2013

Texto - Como evitar a dor do salto alto ?


Que mulher não é apaixonada por um bom salto alto ? E parece que quanto mais bonito o sapato, maior a dor no pé, né ? Se for numa festa e o máximo que teremos que enfrentar o “temido sapato” seja 3h, 4h, até fazemos um esforço.

Mas e se tivermos que usar um salto alto durante o dia todo para trabalhar ? Segue algumas dicas para que o uso constante do
salto alto não gere problemas como encurtamento de tendões, varizes, joanete, tendinite, problemas de coluna e disfunções no joelho.

  • Saltos diferentes
Opte sempre por variar os tipos de saltos durante a semana: se na segunda-feira você usou um salto agulha, na terça, vá de plataforma, por exemplo. Com a mudança dos saltos, a mesma lesão não será forçada constantemente e é possível distribuir o peso em outras partes do pés.

  • Mudar a altura
Varie os centímetros do salto para manter a musculatura em estágio de contração diferente. É a mesma regra do tipo de salto: se na quarta-feira o sapato escolhido tem um salto muito alto, no dia seguinte opte por um menor e depois, por um intermediário.

  • Evite longas caminhadas
Se você precisar andar muito para chegar ao evento ou ao seu trabalho, por exemplo, leve um chinelo ou sapato mais baixo para trocar durante a caminhada.

  • Massagem no fim do dia
Quando chegar em casa, faça um relaxamento nos pés para diminuir a dor.

  • Alongamento
Para que sua musculatura esteja preparada, faça alongamentos principalmente para a região posterior da perna e panturrilha. Com o alongamento, a musculatura ficará mais relaxada e você estará preparada para um dia todo em cima do salto.

  • Exercícios físicos e alimentação
Por mais clichê que possa soar, pratique exercícios físicos (como natação, caminhada e musculação) e tenha uma alimentação regrada. Os exercícios fortalecem os músculos e a alimentação ajuda a evitar cãibras.

Fonte. Fashion Jacket. 

Nenhum comentário: