domingo, 23 de junho de 2013

Texto - Os diversos tipos de salto alto.



Plataforma, Salto agulha, Cone, Anabela, Quadrado. Veja dicas para você usar e abusar em grande estilo deste aliado de mulheres poderosas e sedutoras. E ainda descobrir quais são os tipos de salto e o mais indicado para você!

Um salto para cada tipo de corpo e cada ocasião. Descubra para que serve cada um e qual é o melhor para você. Não há salto que não faça uma
mulher poderosa! Se souber usá-lo, então, nenhum homem vai resistir aos seus passos.

Mas se você pertence ao time das mulheres que subir no salto alto é o mesmo que viver uma tortura chinesa acredite: é preciso mudar esse conceito.

Treinar em casa e andar com as pontas dos pés são maneiras de aprender a usá-lo com elegância, como ensina a personal stylist Marcia Jorge. Para nos ajudar nesta árdua missão, ela selecionou um tipo de salto para cada biotipo. Conheça alguns tipos de saltos.
  • Plataforma
Ele não sobrecarrega os dedos e nem a planta dos pés. Ainda diminui a contração da panturrilha. É democrático se não for altíssimo e adequado para ambientes informais.

Essas sandálias são menos delicadas que as anabelas por terem o salto inteiriço na lateral, mas também são mais confortáveis. Ficam maravilhosos com pantalonas e saias longas, que prometem ser o hit do verão 2012.
  • Salto cone
O modelo é um verdadeiro coringa, mas lembre-se: neste caso, quanto mais detalhe tiver, mais informal será. O uso não é indicado para mulheres com pernas finas e longas. Já quem tem quilinhos a mais pode apostar e abusar, afinal de contas este é um dos únicos modelos de salto alto que distribuem bem o peso.

Ao contrário da plataforma, a sandália ao lado pode ser usada também para ir trabalhar e ao mesmo tempo curtir um cinema com o seu parceiro.
  • Salto agulha
O salto superfino é considerado sexy e elegante. Vai bem em baladas, festas, casamentos. Não é indicado para trabalhar, pois pode gerar desconforto e colocar sua elegância em xeque.

Gordinhas ou mulheres de panturrilha volumosa deve evitá-lo. Cria-se um desequilíbrio na proporção e não ficará nada harmônico. Neste caso, prefira os médios e grossos ou finos.
  • Salto médio e quadrado
Perfeito para o dia a dia, o salto quadrado oferece apoio ao calcanhar e você não terá problemas para se equilibrar. Falando em harmonia, quem tem pernas superfinas deve fugir das plataformas e dos saltos grossos.

Esse modelo confortável e elegante, perfeito para ocasiões formais e profissionais, comporta perfeitamente o cotidiano de qualquer mulher.
  • Salto Anabela
Confortável e democrático, esse tipo de salto está liberado para todas as mulheres. Com este revival dos anos 70, provavelmente haverá muitos para escolher nas lojas.

Combina com estilo delicado e cria um lindo contraste com peças pesadas. Mulheres românticas podem apostar em estampas florais ou renda para combinar. Bom senso é a palavra de ordem.
  • Salto de madeira ou sintético
Os saltos clássicos que acompanham a cor do sapato resistem a modismos, diferentemente dos saltos de acrílico, de metal, de bambu, que vivem no sobe e desce das tendências e fazem você correr o risco de ficar com uma produção out. O salto de madeira é um clássico. Não é grosseiro e nunca sai de moda.

Fonte. Oficina da moda

Nenhum comentário: