quarta-feira, 10 de abril de 2013

Texto - Escalda-pés.



Depois de um dia de trabalho ou de uma longa caminhada, os pés ficam cansados e assim como o corpo, também necessitam relaxar. Uma solução imbatível, caseira e que não tem muito custo, é o escalda-pés.

Preparar um escalda-pés além de ser  simples, ajuda a aliviar as dores, tensões e renova as energias. O sal grosso é o ingrediente indispensável, pois tem
ação antioxidante, é antisséptico e tem a capacidade de aliviar o cansaço muscular.

  • Como fazer um escalda-pés ?
Para ter este momento agradável em casa, reserve alguns minutos do seu dia - de preferência, logo após o banho e antes de dormir - e providencie os seguintes itens: sal grosso, bacia com água quente e toalha.

  • Modo de preparo:
Esquente água em uma quantidade ideal para encher uma bacia de maneira que cubra os pés até a altura do tornozelo. Tome cuidado apenas para não ferver demais. Em seguida, acrescente na água um recipiente médio de sal grosso.

Coloque devagar os pés dentro da bacia e deixe por alguns minutos. Neste momento, procure relaxar o corpo todo. Assim que a água estiver esfriando, retire os pés e seque bem com a toalha. Repita o procedimento toda semana ou quando precisar.

  • Ingredientes adicionais:
Há alguns ingredientes, além do sal grosso e água quente, que podem ser acrescentados ao escalda-pés para torná-lo ainda mais relaxante. Acrescente cravos, pequenos galhos de arruda ou paus de canela na água quente com sal.

Já para os dias quentes de verão, a opção é preparar um escalda-pés refrescante adicionando na água quente junto ao sal grosso, algumas rodelas de laranja, folhas de hortelã ou eucalipto. As pétalas de flores, saquinhos em chá, alecrim, camomila, capim limão, lavanda e outras ervas calmantes, também garantem uma sensação revigorante e aromatizante.

Agora, se além de relaxar, a intenção é massagear os pés, alguns itens como bolinhas de gude, pedrinhas ou até mesmo sementes de feijão, podem ser adicionados no fundo da bacia.  Os óleos essenciais, também garantem um ótimo aroma e um efeito energizante para os pés.

Fonte. Esmaltaria 

Nenhum comentário: