sábado, 2 de março de 2013

Texto - Evitando rachaduras nos pés.



Manter os pés bonitos e hidratados não parece tarefa tão fácil, não é mesmo ? E nada pior do que colocar aquele sapato novo e estar com a pele desidratada e com rachaduras.

Para quem gosta de receitas rápidas e milagrosas, uma má notícia: não há nenhuma medida instantânea para solucionar o problema, pés rachados pedem cuidados especiais que podem durar um
longo período de tratamento. E é por isso que a prevenção é o melhor remédio para essa podopatia (doença nos pés). Portanto, veja como evitá-la.

Verão, inverno, clima muito seco, sapatos abertos - esses são alguns dos fatores que influenciam na desidratação da pele dos pés e que podem ocasionar rachaduras.

As fissuras ocorrem normalmente na epiderme, que é a camada mais externa da pele, porém em alguns casos elas podem atingir a derme, o que provoca dores e sangramentos, neste caso é necessário procurar um especialista para iniciar um tratamento mais intensivo.

Para evitar pés rachados a única indicação é hidratar a pele com cremes específicos - os produtos a base de uréia e lactato de amônia são alguns dos mais recomendados, pois eles conseguem reter melhor a água nas células.

Segundo o dermatologista Alexandre Guedes o surgimento de fissuras aumenta com o clima seco, mas pode ter outras causas. Há casos em que as lesões são provocadas por doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardíacas ou problemas vasculares.

Se essas são as razões, nenhum tratamento terá efeito se um médico não acompanhar e tratar as doenças. O especialista não aprova o uso de lixas, que podem danificar e deixar a pele ainda mais sensível.

Alguns dos cuidados básicos para evitar rachaduras nos pés são:

- Lavá-los e secá-los muito bem;

- Usar meias de algodão;

- Aplicar hidratantes próprios para os pés diariamente, massageando-os bem;

- Evitar produtos com ácido salicílico.

Para ter pés hidratados basta um pouco de cuidado e atenção, usando hidratantes específicos diariamente você obterá uma pele macia e prevenirá aquelas fissuras desagradáveis.

Fonte. Portais da moda 

Nenhum comentário: