quinta-feira, 21 de março de 2013

Texto - Design de calçados: Patrick Cox.



Patrick Cox é um designer de moda especializado na criação de calçados, couro e acessórios. Cox é mais conhecida pelo uso de materiais inusitados e uma mistura de Avant-garde e estilos tradicionais.

Nascido em 19 de março de 1963, em Edmonton, no Canadá. Patrick Cox foi educado localmente, com exceção de pontos, quando o trabalho de seu pai levou a família para postagens na
Nigéria, Chade e Camarões. Eventualmente, se formou na escola em Edmonton no Canadá e mudou-se para Toronto por conta própria quando tinha 17 anos.

Na idade de 19, Cox produziu seu primeiro par de sapatos, para a designer de Toronto baseado Loucas Kleanthous, que sugeriu Cox considerar uma carreira como designer. O interesse em moda britânica levou Cox para estudar na Cordwainer 's Técnica College, de Londres, uma escola de design que foi absorvido peloLondon College of Fashion , em 2000. Cox estudou na Cordwainer de 1983-1985.

Durante seu tempo como estudante em Londres Cox passou tanto tempo em casas noturnas como o fez estudar. Através de sua festa Cox fez amizade com vários designers bem conhecidos, como Vivienne Westwood e John Galliano que, naquele tempo, foram surgindo estrelas. Como resultado, em 1984, Westwood Cox pediu para desenhar sapatos para ir com ela " Clint Eastwood "coleção. Um dos sapatos que Cox criou uma plataforma constituída de 6 polegadas que se tornaria o protótipo de um 9 par polegadas mais tarde usado por supermodel Naomi Campbell , famosa quando ela caiu durante uma Westwood desfile de moda em Paris, França em 1993.

Cox montou sua própria empresa a desenhar sapatos em 1985 e em 1986, projetou a sapatos para John Galliano "s" Fallen Angels "coleção. Posteriormente, Cox lançou a sua própria label Patrick Cox, adotando a flor-de-lys logo. Cox continuou a trabalhar com Galliano por mais seis temporadas.

Em 1991, Cox abriu sua primeira loja em frente ao Peter Jones loja de departamento em Sloane Square , Chelsea , um bairro da moda bem conhecido de Londres. Em 1993, Cox comercializado sua primeira coleção projetada para o mercado de massa. Esta gama de difusão chamado de "Wannabe" aumentou as vendas anuais da empresa de 2000 a 200 mil pares. Em 1994, Cox abriu sua primeira loja em Paris em 62 Tiquetonne rue, seguido em 1995 por uma segunda loja em Londres, 129 Sloane Street, uma nova loja em Nova York e uma segunda loja em Paris, a rue de Grenelle.

Em setembro de 2010, Cox abriu 'Cookies Cox & Cake', uma loja de produtos de panificação em Soho, com Eric Lanlard a quem foi apresentado por Elizabeth Hurley.

De acordo com as empresas seedy local, a decoração é preto e neon, a aventais pessoal desgaste de couro e correntes  e iguarias incluem maminha e bum bolinhos junto com sua mãe Maureen receita para tradicional Canadian barras Nanaimo.

Nenhum comentário: