sábado, 31 de outubro de 2015

Texto - Homens acham mulheres de salto alto mais sexy, diz pesquisa.


Um novo estudo publicado na revista “Archives of Sexual Behaviour” prova que os homens realmente acham mais sexy mulheres de salto alto. O autor do estudo, Nicholas Gueguen, no departamento de comportamento social na Universidade de Bretagne, conduziu três experimentos com
mulheres francesas morenas, vestidas com tailleurs pretos idênticos, com saias retas e camisas brancas. As únicas diferenças entre as mulheres estavam seus sapatos. Na série de experimentos, Gueguen fez as mulheres de isca para homens desavisados.


Primeiro, as mulheres usavam sapatilhas pretas sem salto, sapatos pretos com um salto de 5 centímetros ou escarpins pretos com salto de 9 centímetros. Todas se aproximavam de várias pessoas pedindo assistência e trocavam de sapato a cada 10 pessoas. Uma mulher de 19 anos se aproximou de homens entre as idades de 25 e 50, pedindo sua ajuda com uma pesquisa sobre a igualdade de gênero, e recebeu o maior número de respostas quando usava saltos mais altos: 83% dos homens que se aproximaram concordaram em passar de três a quatro minutos respondendo suas perguntas, em comparação com quase metade desse número (47%) quando ela usava sapatos baixos.

Mas e as mulheres, como reagiram às outras de salto alto? Para descobrir, quatro mulheres pediram a homens e mulheres para participar de uma pesquisa sobre alimentação. Mais uma vez, os homens eram mais propensos a responder quando as mulheres usavam saltos mais altos — 82% concordaram em fazer o levantamento quando as mulheres usavam salto 9, em comparação com 42% que responderam quando elas usavam sapatos baixos.

Por que os homens são mais receptivos às mulheres de salto alto ? 
Para testar a hipótese, Gueguen disse às mulheres para encontrar homens que serviriam como “presas” e caminhar à frente deles, em seguida, deixar cair uma luva. Noventa e três por cento dos homens pegaram a luva quando as mulheres usavam saltos altos; e 62% fizeram a gentileza para as que usavam sapatos baixos.

Para o grand finale, pesquisadores queriam ver se os saltos altos realmente atraíam romanticamente os homens. Eles estrategicamente colocaram mulheres usando diferentes alturas de salto em três bares, e as posicionaram em mesas perto do bar onde os sapatos eram visíveis aos que estavam no balcão. Em média, foram necessários apenas 7,49 minutos para que os homens abordassem mulheres que usavam salto alto. Para as que usavam sapatos baixos, levou quase duas vezes mais: 13,54 minutos.

O que exatamente é tão sexy sobre saltos altos ?

Gueguen culpa os meios de comunicação para a forte associação entre saltos e sensualidade. E sim, saltos mais altos podem mudar a forma como uma mulher anda, fazendo balançar os quadris um pouco mais, mas no estudo, mesmo as mulheres que estavam sentadas e usavam saltos foram abordadas por mais homens. Tudo isso confirma que os homens tendem a usar atributos físicos, como forma de avaliar a atratividade das mulheres e para encontrar parceiras em potencial. Não é exatamente uma revelação, mas Gueguen dá alguma credibilidade à escolha aparentemente ilógica. “Como homem eu prefiro minha esposa de saltos altos, e muitos homens na França têm a mesma avaliação”, conta o pesquisador.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário: