sábado, 15 de setembro de 2012

Texto - Ideias para ficar Elegante sem usar salto alto.



Disseram que para ficar elegante é preciso usar o absoluto salto alto ? Não vamos negar que ele faz que uma composição simples acabe virando um arraso e ainda deixa as pernas muito charmosas e delineadas.

Mas andar de salto alto não é para qualquer uma. Além de exigir cuidados é pouco confortável e requer da mulher um equilíbrio acusado para não
pagar nenhum mico por aí. Como nenhuma mulher é de ferro para aguentar um salto um dia todinho o jeito é optar por outros calçados que mesmo sendo baixos podem dar o mesmo ar de elegância ao look.

Confira diversas opções para andar elegante por aí sem precisar se equilibrar e passar o dia todo com os pés “sufocados”:

Sapatilhas

Quer algo mais elegante, confortável e feminino que as sapatilhas? Esse modelo é super fofo e combina com qualquer combinação. Você pode escolher entre diversos modelos, cores e tipos de tecidos para deixar seus pés lindos e confortáveis. O melhor ainda é que você pode usá-la em qualquer momento do dia. Para trabalhar, ir ao shopping com as amigas ou mesmo naquele jantar romântico.

Mocassim

É outra opção que lembra bem as sapatilhas. Ele é super confortável e deixa os pés super lindos sem perder a feminilidade. Por ser um modelo retrô ele fica super lindo com calças, vestidos fluídos, saias, shorts, jeans ou alfaiataria.

Rasteirinhas

São ótimas para os dias quentes e deixam nossos pés super confortáveis e ventilados. Por outro lado as rasteirinhas não são muito indicadas para o trabalho por ser um calçado descolado e que não combinaria em um ambiente mais sério como em um escritório. O modelo combina com todo tipo de roupa e cai super bem para sair com as amigas ou mesmo pegar uma balada.

Slippers

Slippers são calçados semi-fechados, que deixam o peito do pé à mostra, podem ter o bico arredondado ou um pouco mais fino e são semelhantes a uma sapatilha. Bastante confortável, o sapato vem para completar e fazer sucesso nas ruas.

Aposte nos modelos de slippers em veludo, estampas animal print, no brilho dos paetês e muito glitter, que são a grande tendência da estação. Já para os looks carregados e com bastante informação, dê uma equilibrada com os slippers mais básicos e de tons neutros. A grande aposta fica no pretinho básico, que nunca sai de moda e combina com tudo.

Oxford

Por ser inspirado em sapato masculino, usar o oxford com peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais.

O sapato oxford fica mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings.

Fonte. Fatiou Passou

Nenhum comentário: