quinta-feira, 3 de maio de 2012

Texto - Como andar de Salto Alto – aqueles com mais de 12 cm.



O texto abaixo fornece instruções de como adaptar seus pés para calçar sapatos ou sandálias de saltos alto (aqueles com mais de 12 cm de altura). Por isso, só continue a leitura caso tenha a curiosidade de saber mais sobre estes tipos de salto.

1ª dica:

Treinando os pés para os saltos altíssimos. Não há dúvidas que saltos com mais de 12 cm são mais sexy, tornam as pernas femininas mais belas, as mulheres mais altas e mais insinuantes. Contudo, o simples desejo de usar estes saltos não
significa muita coisa. Este desejo deve se tornar uma forte motivação para que, então, você possa tirar proveito disto para alcançar seu objetivo: andar sobre estes gigantes.

Assim, após a motivação inicial, um plano deve ser traçado e um compromisso de treinamento deve ser assumido.

As alternativas: há basicamente duas alternativas diferentes quando se decide passar por um processo de treinamento para usar sapatos e sandálias com saltos com mais de 12 cm de altura. Uma dessas alternativas será aqui denominada treinamento básico; a outra alternativa será o treinamento avançado. Essas são as diferenças entre elas:

Treinamento básico: pode ser realizado de um modo mais simples. Provavelmente este treinamento implicará em mais tempo de aprendizagem e é indicado para o estilo de vida do dia-a-dia. Ele preparará você para usar saltos de até 10 cm

Treinamento avançado: este treinamento exigirá um esforço maior de sua parte, mais dedicação e muito planejamento. O objetivo deste treinamento é preparar você para usar saltos com 12 cm ou mais de altura e exigirá equipamento especial.

Contudo, os dois treinamentos compartilham dos métodos diferentes. Um método, que denominaremos método do exercício exige mais tempo e esforço durante o período de treinamento, mas fornece uma maior flexibilidade quanto aos tipos de saltos e as atividades que você poderá fazer.

Já o outro método – o método do estilo – não exige muito tempo e esforço, mas impõe limites quanto aos tipos de sapatos que você poderá usar e quanto às atividades que poderá fazer durante o treinamento.

Para andar com elegância usando um sapato ou sandália com um salto agulha com 15 cm de altura é preciso muita prática.

2ª dica:

Pratique ficar em pé. Calce as sandálias (ou os sapatos) e pratique ficar em pé. Sim, ficar em pé. Pois de nada adianta você querer começar a andar com sapatos de saltos altíssimos se não souber ficar em pé com eles. Fique em pé como se estivesse em uma festa conversando com alguém em pé: dê pequenos passos laterais, outros passos para trás, como se estivesse batendo um papo agradável e se movimentando pouco. Busque apoiar os pés até achar que já conseguiu se acostumar e não se desequilibra.

3ª dica:

Sente-se em um sofá e pratique levantar-se dele com elegância. Busque sentar nas cabeceiras, onde você poderá se apoiar ligeiramente nos braços do sofá ou cadeira para se levantar.

Ao andar sobre um salto 15 agulha, você deverá (mais do que em saltos normais) buscar equilíbrio.

Como ? Ao andar, balance os quadris e busque equilibrar-se usando os braços. Imagine que você está em uma corda bamba. Os equilibristas se utilizam dos braços para buscar equilíbrio. Faça o  mesmo, mas com graça e discrição. Nada exageradamente. Discretamente você pode jogar os quadris e estender os braços para conseguir equilíbrio. Isso só a prática vai dar.

4ª dica:

Dê passos curtos. Não tente correr. Procure andar pouco, pois sandálias ou sapatos de salto superior a 12 cm são sandálias que exigem carro, táxi ou, no caso das grandes estrelas de Hollywood (como a Gwyneth Paltrow que chega a encarar um 17 cm), uma limosine. Por isso, não tente andar muito. Economize as energias para quando precisar andar.

5ª dica:

Se o calçado for uma sandália, assegure-se de amarrar bem a sandália ao seu pé.

Fonte: Salto 15 

Nenhum comentário: