Uma pesquisa da
33 e 34 mostra que os sapatos são os produtos preferidos das mulheres na hora da
compra pela internet. De 1,2 mil mulheres, 48% delas costumam adquirir
calçados. O número chega a ultrapassar eletrônicos (21%), livros (19%) e
eletrodomésticos (11%). Ao contrário do que possa se pensar, acessórios e
cosméticos aparecem por último no estudo:
- Apenas 8% e 7% das consumidoras, respectivamente, compram esse tipo de produto.
- Apenas 8% e 7% das consumidoras, respectivamente, compram esse tipo de produto.
De todas as
entrevistadas, 42% delas confirmam que compram com muita ou extrema frequência,
e apenas 13% não comparam preços entre sites antes de fechar o pedido. E quem
acredita que a marca seja o mais importante na hora da escolha está enganado:
91% das mulheres disseram que o que mais importa é a qualidade do produto Por
isso, apenas 6% delas disseram que uma única marca define o estilo, o que
mostra que não há fidelidade com as grifes.
A maioria também
não tem mais medo de comprar pela internet e já se sente muito à vontade –
apenas 12% das consumidores se sentem inseguras em relação aos dados pessoais
que são colocados na hora da compra. Na hora de fechar o pedido, 70% escolhem o
cartão de crédito ou débito como forma de pagamento.
O e-commerce se
tornou uma realidade e vem conquistando também mulheres que moram em cidades ou
regiões onde não há distribuição e variedade de marcas e modelos de sapatos.
Além do conforto de comprar sem ter de sair de casa, elas não abrem mão de
desfilar sempre as últimas tendências e a internet se tornou o canal ideal para
manter o guarda-roupa sempre em dia com as últimas coleções”, finaliza Tânia
Gomes.
Fonte. Ig
Economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário