Jimmy Choo nasceu em Penang, Malásia, em 1961. Filho de uma família de sapateiros de origem chinesa, Choo criou seu primeiro par de sapatos aos 11 anos.
Em 1983, graduou-se no Cordwainer's Technical College de Londres. O próprio Jimmy Choo afirmou, certa vez, que trabalhava meio-período em
restaurantes para ajudar no custeio de sua educação.
Efetivamente, o início da carreira de Choo se deu em 1986 quando ele inaugurou em Hackney, zona leste de Londres, seu atelier em um prédio alugado. Sua arte e habilidade como designer de calçados logo despertou atenção. Choo alcançou fama internacional quando suas criações foram apresentadas em uma reportagem de 8 páginas de uma edição de 1988 da revista Vogue.
A partir de 1990 a carreira de Jimmy Choo obteve grande impulso por ter entre suas clientes a Princesa Diana, de Gales.
Em 1996, Jimmy Choo inaugurou, em sociedade com a editora da Vogue britânica, Tamara Mellon, a Jimmy Choo Ltda. Contudo, em abril de 2001, Choo vendeu sua participação na empresa por 10 milhões de libras.
Desde então, Jimmy Choo tem se concentrado em seu trabalho para a linha de produtos exclusivos. Esta linha de produtos, conhecida simplesmente como Jimmy Choo, embora sob a responsabilidade comercial de Tamara Mellon, se expandiu e hoje também inclui acessórios e bolsas.
Atualmente Choo reside em Londres, mas se encontra envolvido em um projeto que busca estabelecer um instituto de designers de calçados na Malásia. Lá sua imagem é venerada como homem de sucesso que é. E Choo busca usar este prestígio para estimular a indústria de calçados em seu país de origem e descobrir novos e talentosos designers de calçados.
Com seu design inovador e detalhes requintados, como fivelas de cristais Swarovski, seus sapatos são verdadeiros objetos de luxo.
Fonte. Salto 15
Nenhum comentário:
Postar um comentário