domingo, 28 de outubro de 2012

Texto - Os segredos para não errar quando for comprar calçado.



Grande parte das Mulheres tem verdadeira fixação em calçados e não resiste à menor tentação de adquirir só mais um parzinho à menor voltinha pelos shoppings.

Mas poucas têm consciência de que aquele modelo que tanto a encantou à primeira vista pode virar uma tortura no momento de
sua estréia, seja no trabalho ou em algum evento social, e estragar qualquer compromisso.

Típico produto, muitas vezes comprado por impulso, são poucas as consumidoras que conhecem as precauções a serem tomadas na hora que baixa a síndrome de Imelda Marcos (ex-primeira Dama da Filipinas que, segundo um porta-voz, teria 5 mil de pares de calçados).

Os cuidados são muitos e vão desde o material utilizado na fabricação, componentes destinados ao conforto até o design de fôrma de cada modelo, fruto de muita pesquisa e investimento por parte dos fabricantes.

Material e solado devem proporcionar conforto e segurança.

Símbolo de Elegância, os saltos nas alturas proporcionam às mulheres uma postura imponente. Ao contrário do que se imagina, eles trazem benefícios evitando aquelas indesejáveis varizes e corrigindo a postura, segundo pesquisa realizada pelo ortopedista João Potério filho, da Unicamp.

Um dos fatores que causam arrependimento logo após a compra de um calçado muito barato é justamente o tipo de forro utilizado. Aqueles que não são confeccionados com material com "poder" de absorção de suor (forros de PVC) com certeza causarão odores e poderão criar umidade no interior e causar grande desconforto.

As solas também influem no conforto e durabilidade do produto.

Aquelas que não sejam de couro ou borracha podem tornar a vida útil do calçado comprometida. Um solado feito com material reciclado poderá ter um desgaste muito rápido e com isso seu "custo/benefício" será prejudicado. Algumas solas que possam ter aparência de borracha e não são verdadeiramente de borracha, poderão acarretar no mesmo problema.

Outra situação comum entre as consumidoras são os escorregões e tombos sem muita explicação. Na maior parte das vezes, o revestimento do solo leva a culpa injustamente, quando na verdade, a causa da queda está no tipo de solado e salto alto.

Muitas fábricas usam no acabamento do salto "Talco" ou "Capinha do salto", ou "Saltinho", um material inadequado, como, por exemplo, o PVC.

Fabricantes explicam que com certeza esse material ficará liso com o uso e provocará escorregões e quedas que podem acabar com qualquer elegância e ainda mandar suas vítimas direto para o ortopedista, além de fazer brotar na mente instantaneamente aquele velho ditado. "o barato sai caro".

Nenhum comentário: