quarta-feira, 14 de março de 2012

Texto - Design de calçados: Jimmy Choo.


Jimmy Choo nasceu em Penang, Malásia, em 1961. Filho de uma família de sapateiros de origem chinesa, Choo criou seu primeiro par de sapatos aos 11 anos.

Em 1983, graduou-se no Cordwainer's Technical College de Londres. O próprio Jimmy Choo afirmou, certa vez, que trabalhava meio-período em
restaurantes para ajudar no custeio de sua educação.

Efetivamente, o início da carreira de Choo se deu em 1986 quando ele inaugurou em Hackney, zona leste de Londres, seu atelier em um prédio alugado. Sua arte e habilidade como designer de calçados logo despertou atenção. Choo alcançou fama internacional quando suas criações foram apresentadas em uma reportagem de 8 páginas de uma edição de 1988 da revista Vogue.

A partir de 1990 a carreira de Jimmy Choo obteve grande impulso por ter entre suas clientes a Princesa Diana, de Gales.

Em 1996, Jimmy Choo inaugurou, em sociedade com a editora da Vogue britânica, Tamara Mellon, a Jimmy Choo Ltda. Contudo, em abril de 2001, Choo vendeu sua participação na empresa por 10 milhões de libras.

Desde então, Jimmy Choo tem se concentrado em seu trabalho para a linha de produtos exclusivos. Esta linha de produtos, conhecida simplesmente como Jimmy Choo, embora sob a responsabilidade comercial de Tamara Mellon, se expandiu e hoje também inclui acessórios e bolsas.

Atualmente Choo reside em Londres, mas se encontra envolvido em um projeto que busca estabelecer um instituto de designers de calçados na Malásia. Lá sua imagem é venerada como homem de sucesso que é. E Choo busca usar este prestígio para estimular a indústria de calçados em seu país de origem e descobrir novos e talentosos designers de calçados.

Com seu design inovador e detalhes requintados, como fivelas de cristais Swarovski, seus sapatos são verdadeiros objetos de luxo.

Fonte. Salto 15

Nenhum comentário: